Mais Poesia

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Geração "Mimimi"


A pimenta que caiu no meu olho
Não ardeu em você
Você nem ligou
Está tão preocupado em defender seus direitos
Que esqueceu que os outros também merecem respeito
Tá sempre cheio de razão
E não consegue aceitar outro tipo de opinião
Se não for pra falar do que te interessa, você se estressa
Descarta as pessoas e depois vem falar de preconceito
Quando você nem tem conceito
Melhor calar e consentir
Do que sair rindo dos outros por aí
Não venha falar do que não sabe
Nesse momento falar menos é o que te cabe
Certas coisas nem vale a pena discutir
Pra conversar com você, eu vou ter sempre que mentir
Já que você não me aceita
Só porque eu não sou da sua ceita
Esse é um desabafo para a geração "mimimi"
Que quanto mais se mostra
Mais causa discórdia
Não ser como você
Me faz ser errado e fora do seu padrão
No seu coração tem ódio
E vibra só por uma porção
Você só se detém no que te convém
Trata os outros com desdém
Tá fazendo comigo
O que sempre reclamou que fizeram com você
Vale a pena parar pra pensar
Ao invés de continuar a se perder
Aline Madruga

Nenhum comentário: